sexta-feira, 2 de julho de 2010

Sexta-Feira Negra




Venho aqui justo no pior dia pra vida dos brasileiros que gostam de futebol. Mais não vim aqui pra fala mal ou colocar defeito no trabalho deles, muito pelo contrario, vim fazer a minha parte como torcedora consciente. Dizer que não ficarei com uma enorme tristeza pelo que aconteceu ai estarei mentido, mais dizer que fiquei com um gostinho de que podia ter sido um pouco mais. No meu fotolog eu disse um monte de coisa, e precisava dizer mais, só que lá os caracteres são muito poucos pra dizer tudo o que se quer.

Primeiro de tudo PARABÉNS aos nossos meninos que lutaram mesmo antes da copa começar, alguns vieram de campeonatos fora do Brasil, cansados, com dores, alguns em uma fase não muito boa, mais sempre com a esperança de que dariam tudo de si para estar inteiro nos jogos e assim foi até nesta sexta-feira dia 02/07/2010.

Kaká na primeira fase não jogou bem, mas durante os jogos como esse cara cresceu em campo, sempre mostrando a todo mundo que ele ia conseguir. Luis Fabiano também outro guerreiro, estava com fome de gol, e quando ele desencantou o Brasil todo vibrou aliviado junto com ele, e todo mundo pensou “é agora não tem pra ninguém”. Robinho, homem com jeito de moleque, não mostro todo o seu futebol arte, mais encantou quem o viu jogando, fez gol e amem por isso, ficamos esperando suas pedaladas mesmo elas não vindo, jogou com raça e força como todo jogador brasileiro faz.




E o que dizer da nossa grande barreira? Julio Cesar, um ótimo goleiro fez grandes defesas, sempre com o pé no chão quando se precisava, e sempre voando atrás das mais lindas defesas. Felipe Mello, não temos que culpa-lo por nada, tudo bem ele é um jogador que comete muitas faltas, mais se coloque no lugar dele, vai sabe se você também com aquela pressão nas costas não iria cometer algumas falhas?... Elano machucado no jogo contra Costa do Marfim, alguém ai acha que ele desistiu de jogar? Não, isso nunca foi dito por ele, sempre querendo jogar. O que dizer de nosso eterno capitão Lucio, homem de fibra, lutou até o ultimo instante, não deixando os seus companheiros na mão, sempre lá pra tudo, ele foi atacante, foi zagueiro foi de tudo um pouco. Pena que não foi dessa vez que gritaremos HEXA, tudo bem na próxima que será aqui em nossa terrinha teremos mais talentos, os meninos do Santos até 2014 estarão mais velhos, com mais experiência de jogo, de decisão e porque não rezar para que estes meninos que jogaram nesta copa estarem bem fisicamente e voltarem a dar alegria a nosso povo.


A que diga que o Brasil não é uma seleção que se possa confiar ou que não tem um bom time um bom elenco, só que se esquecem de ver que o BRASIL tem cinco títulos e isso ninguém pode dizer que foi inventado por alguém, se o melhor é o que se tem mais, claro que com todos os erros e acertos, acho que somos sim a melhor seleção.


De certa forma a copa do mundo acabou pra os brasileiros, mais tem as seleções que ficaram por lá, disputando o “caneco”, vamos escolher uma e torcer, isso é amar o futebol. Não é porque a nossa seleção canarinho voltou que vamos parar de apreciar o futebol de quem ficou Alemanha, Argentina, Uruguai, Espanha, Holanda e Paraguai. Eu já escolhi a minha segunda pátria “Espanha”

Sabe não podemos de forma alguma ficar mal por sairmos de lá sem nada, só com um carimbo no passaporte, vamos deixar na lembrança os momentos lindos dos jogos do Brasil, dos dribles desconcertantes, da pura malandragem do futebol brasileiro, das comemorações de cada gol, do sorriso das crianças que entravam com os jogadores em campo, da alegria do povo sul-africano que por um mês esqueceu toda a dor que viveu num passado não muito distante, de como eles levantaram aquele lugar em pouco tempo pro mundo todo ver e amar sua cultura seu povo sua educação acima de tudo. Se bem que vai ficar tudo isso e muito mais na cabeça, não só os jogos que o Brasil disputou.

Pra mim e creio que pra maioria das pessoas, o que vai ficar mesmo é a garra e a raça dos times africanos, mesmo com pouca experiência em copas do mundo os times também lutaram até o ultimo segundo, quem não vibrou com os Bafana-Bafana com a alegria deles? E quando eles saíram da copa, os africanos adotaram o Brasil para torcer, olha só o show não pode parar. E Gana, neste fim de copa? Tirou Estados Unidos, ela sim foi a Zebra da copa, pena que eles tem mais força física do que força tática, mais jogaram muito, Costa do Marfim também, passamos alguns apuros com eles.

E pra terminar, a copa do mundo nada mais é do que um show, onde os times entram em campo e mostram seus talentos, mostram o lindo dom que Deus deu a eles.

Se perdem, vamos pra frente, cabeça erguida olhando pro futuro que nos espera, se nossa musica não emplacou, vamos cantar então outra musica que agrade a nossos ouvidos.

Futebol é uma arte, um show. Nem sempre os melhores ganham. Jogo é sorte, não tem nada a ver com destino, e as coisas podem até parecer indo pelo mesmo caminho, mais nunca passamos duas vezes pelo mesmo caminho na vida, e não é o futebol que vai fazer isso cair por terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário